Detalhes e Pormenores

Tamiflu – Oseltamivir

Posted on: Novembro 20, 2009

O que é o Tamiflu?

O Tamiflu é um medicamento que contém a substância activa Oseltamivir. Está disponível em cápsulas (amarelas: 30 mg; cinzentas: 45 mg; amarelas e cinzentas: 75 mg) e em pó para preparar uma suspensão oral (12 mg/ml).

Para que é utilizado o Tamiflu?

O Tamiflu é utilizado no tratamento ou na prevenção da gripe (vírus influenza) em adultos e em crianças com mais de um ano:

  • No tratamento da gripe, pode ser utilizado em doentes que tenham os sintomas da gripe, quando é conhecida a circulação do vírus influeza na comunidade;
  • Na prevenção da gripe, que pode ser utilizada em doentes que tenham estado em contacto com uma pessoa infectada (doente com gripe). A utilização é normalmente determinada caso a caso, embora possa ser adoptada como programa sazonal em circunstâncias excepcionais, por exemplo, quando a vacinação contra a gripe não seja suficiente e exista uma pandemia.

Durante uma pandemia de gripe, o Tamiflu também pode ser utilizado no tratamento de crianças com idades compreendidas entre os seis meses e um ano. Cabe aos médicos decidir tratar ou não as crianças com esta idade em função da gravidade da doença causada pelo vírus da gripe e do estado de saúde da criança, para que esta possa beneficiar do medicamento.

O Tamiflu não é um substituto da vacinação contra a gripe e a sua utilização deve ser determinada com base nas recomendações oficiais.

O medicamento só pode ser obtido mediante receita médica.

Como se utiliza o Tamiflu?

No tratamento da gripe, o tratamento com Tamiflu deve ser iniciado nos dois dias seguintes à manifestação dos sintomas. É administrado na forma de uma dose, duas vezes ao dia, durante cinco dias.

Na prevenção da gripe, o tratamento com Tamiflu deve ser iniciado nos dois dias seguintes ao contacto com a pessoa infectada. É administrado na forma de uma dose, uma vez ao dia, durante pelo menos dez dias após o contacto com a pessoa infectada. […]

Como funciona o Tamiflu?

A substância activa do Tamiflu, o oseltamivir, actua especificamente sobre o vírus influenza bloquendo algumas das suas enzimas de superfície, conhecidas como neuraminidases. O bloqueio da libertação das neuraminidases impede a disseminação do vírus. O oseltamivir actua sobre as neuraminidases tanto do vírus da influenza A (o tipo mais comum) como no da influenza B.

Para continuar a ler aqui (European Medicines Agency)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Novembro 2009
M T W T F S S
« Out   Dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Pudera eu ter o dom de um poeta ou músico... para ser capaz de colocar em verso ou melodia o sentimento e o valor de uma amizade!

Flickr Photos

Fast-flying Falcon

Mais fotos

Páginas

Os mais clicados

  • Nenhum

%d bloggers like this: